Dia 14 de agosto, foram ungidas 4 novas diaconisas no ministério.
"A palavra "diácono" vem de uma palavra grega (diakonos) que é encontrada algumas 30 vezes no Novo Testamento. Palavras semelhantes são diakonia (ministério ou diaconato) e diakoneo (servir ou ministrar).
A mesma palavra descreve escravos, empregados e obreiros voluntários. A ênfase não está na posição da pessoa, mas no servo em relação ao seu trabalho."
"Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, conservando o mistério da fé com a consciência limpa. Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus"
(1 Timóteo 3:8-13) Clique para ler a passagem
Cada discípulo de Cristo foi feito para servir. Servir a Cristo não significa ir aos cultos regularmente simplesmente, significa se consagrar, orar, fazer acontecer a obra de Deus, evangelizando as vidas que ainda não o conhecem, contribuir para o crescimento e fortalecimento da igreja.
É Deus quem capacita, mas temos que buscar esta graça.
Parabéns às novas diaconisas, e que Deus as guie em sua jornada nesta terra, usando-as conforme a Sua vontade, para Honra e Glória Dele. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos, serão apagados.