Estudo bíblico

"Não Tem Nada a ver"
Queridos irmãos,
hoje vivemos em grandes batalhas espirituais, onde só vence aquele perseverar na presença de Deus.
 
Meditando na palavra de Genesis no Capitulo 3 a partir do versículo 8 em diante.
8. E eis que ouviram o barulho (dos passos) do Senhor Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim.

     Irmãos, hoje a moda do mundo tem entrado no coração da igreja por meio de pessoas que defende o pecado. e com isso muitas pessoas tem se afastado de Deus e permanecem dentro da igreja sem comunhão, não sentem mais o poder de Deus.
     Nesta passagem em Genesis, nos mostra como a serpente engana e o mau que o pecado da desobediência traz para vida de uma pessoa.
     Temos que ter discernimento para filtrar aquilo que e profetizado em nossas vidas.
     Meus queridos, fique atento, pois aquele que perseverar ate o fim esse será salvo.
 
     Veja o vídeo com maiores explicações sobre este assunto no menu "Palavra da Semana".
"Que Deus abençoe a cada um de vocês"

Atenciosamente,
Pr.Manfrini T Santos
Prª.Gilma T Santos


 
________________________
o Segredo de Salomão

Olá irmãos, Salomão era um homem de sucesso. e como sabemos todo homem de sucesso tem um segredo, veja a seguir qual era o segredo do sucesso de salão..
boa leitura..


Texto bíblico em 1ªReis Cap 3 a partir do vs 5
 
Irmãos este texto nos fala do momento em que Deus aparece a Salomão e lhe oferece um pedido. Naquele momento ele poderia pedir a Deus qualquer coisa que ele quisesse. Salomão então pede a Deus que lhe de Sabedoria para cuidar do seu povo. Esse pedido pareceu diante de Deus agradável, então Deus além de dar a Salomão a Sabedoria lhe deu riqueza e honra.
Amados, se observamos a palavra de Deus neste texto, vamos compreender que Salomão não pediu a Deus riqueza, ele simplesmente pediu sabedoria para fazer a vontade de Deus, para cuidar daquilo que estava destinado para ele, que nesta ocasião ele era rei do povo de Israel.
Irmãos, o segredo do sucesso de Salomão e muito simples, e temer a Deus e lhe obedecer. peça a Deus que lhe de sabedoria para que você esteja sempre no centro das atenções de Deus.
Peça a Deus que lhe conceda um coração humilde e manso, capaz de ouvir a voz DELE sempre que falar com você. Aprenda a obedecer a palavra de Deus e você será muito abençoado nesta terra.
Agora você já sabe, para ter sucesso e só seguir o exemplo de Salomão....
 
 
Que Deus te abençoe hoje e sempre..
 
Carinhosamente,
 
Prª.Gilma T Santos
Pr.Manfrini T Santos





___________________________________

Plantando boas Sementes
Livro de Eclesiastes Cap 3.
"tudo tem o seu templo determinado..."
 
 
Irmãos, temos que nos preparar para termos boas colheitas em nossas vidas, o sonho de qualquer pessoa e ser feliz para sempre. O motivo de muitas coisas que passamos hoje e devido a nossa plantação de ontem ou seja tudo o que nos plantamos isso nos colhemos, e a palavra de Deus nos diz que tudo tem o seu tempo determinado debaixo dos céus.
Hoje convido a você para refletir sobre tudo o que tem se passado com você no seu casamento ou relacionamento, com os pais, vizinho, trabalho e etc...
Muitos de nossos relacionamentos podem ser melhorados através de nossas ações, plantando boas sementes na presença de Deus.
Pense antes de plantar, peça a Deus a direção certa, pois somente assim você conseguira ser uma pessoa abençoada na presença de Deus.
 
abraços,
Pr.Manfrini T Santos
Prª . Gilma T Santos
 
 
 
 
______________________________
Edificando os Muros

Palavra no Livro de Neemias Cap. 02 vs 17 e 18.
17 - Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio.
18 - E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.
 
 Queridos, que você possa ser como Neemias, não se conforme com a imposição deste mundo, com a fraqueza espiritual. Busque de Deus para que sua vida esteja totalmente protegida e que nenhum dardo inflamável do diabo possa te acertar.
Neemias, não se conformou com a pobreza e tristeza que estava Jerusalém, porem ele propôs aos que estavam por lá:
  • que deveria reedificar os muros;
  • tirar tudo o que era impuro do meio deles;
  • e reestabelecer o culto ao Senhor.
Somente com esse ato de arrependimento poderiam ser felizes novamente.
 
Temos que esta sempre na torre da vigilância, pois só assim conseguiremos ver e ter sensibilidade para entender quando o nosso inimigo esta nos atacando. Pois Deus não se agrada de quem desobedece sua palavra, e o nosso inimigo vem para nos tentar, fazer com você venha pecar na presença de Deus e entristecer o Espirito Santo.

A sua oração fara com seus muros Espirituais seja reedificados novamente, quando clamamos ao nosso Deus, ELE nos ouvira e enviara a vitória.

Queridos, não se acostume com o pecado deste mundo, seja um servo bom e fiel na presença de Deus.

Carinhosamente,
Pr.Manfrini T Santos
Prª . Gilma T Santos
 
 
______________________________
Amado, Irmão..
Seja Aquele que volta para Adorar
Palavra no livro de Lucas cap 17 vs 11
A cura dos 10 leprosos
11 - De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia.
12 - Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos,
13 - que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo:
14 - Ao vê-los, disse lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.
15 - Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glorias a Deus em alta voz,
16 - e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe, e este era samaritano.
17 - Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde Estão os nove?
18 - Não houve, porventura, quem voltasse para dar gloria a Deus, senão este estrangeiro?
19 - E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.
 
Olá queridos, Que a Graça de Deus possa te envolver todos os dias.
Quando olhamos para a igreja vemos pessoas alegres por estarem sendo agraciadas pela Graça e Misericórdia de Deus. Pessoas que clamaram a Jesus em momentos de dificuldades, horas em que tudo parecia esta perdido... chegou a solução... ouviu-se um brado de vitória determinado por Deus.
Milhares de pessoas são agraciadas por Deus, mas nem todas voltam para agradecer a Jesus pelas suas bênçãos.
E o caso desses noves leprosos que foram curados e nem se quer voltaram para agradecer a Jesus por terem recebido tamanha benção.
porem, apenas um voltou para agradecer...
Ufa.. pelo menos um....
Meu irmão, não quero aqui falar dos nove que foram embora, mas sim daquele que voltou para demonstrar sua gratidão e dar a devida honra a Jesus.. que eu e Você venhamos a ser essa pessoa que voltou para agradecer..
Seja grato a Deus meu querido irmão..
Quando receber a benção volte e adore o Rei dos reis e Senhor dos senhores..
 
Que Deus possa tocar seu coração.
 
Carinhosamente,
 
Pr.Manfrini T Santos
Prª. Gilma T Santos

 
_______________________________
Obedecer Sempre e o Melhor
 
 Irmãos queridos, obedecer a Deus e sempre o melhor a fazer, quando nos colocamos diante de Deus, nossas vidas passam a ter um sentido a mais. posso chamar esse sentido de escolher a Deus.
Se você algum momento for forçado a fazer alguma escolha, faça por onde agradar a Deus, escolha esta no centro da atenção de DELE. Escolha sempre Deus.
Quero compartilhar com você a palavra que esta Escrito no livro de:
 
 Oseias cap. 6 vs 6 que diz:
"Pois misericórdia quero, e não sacrifico, e o
conhecimento de Deus, mas do que holocaustos."

Deus quer sejamos pessoas boas, com os frutos do Espirito Santos em nossos corações, que tenhamos  o amor pelo próximo, que venhamos a ter compaixão das pessoas, tirando de dentro de nos o egoísmo e a falta de Empatia (colocar-se no lugar do outro) que muita das vezes faz com que ignoremos as pessoas que estão sofrendo ao nosso lado.
O Senhor Jesus quer que venhamos conhece-ló melhor, a vontade de Deus e clara em dizer que ELE prefere mais a  nossa obediência do que o sacrifício.
Conheço muitas pessoas que sacrificam muito, mas não conhecem a Deus, pois ELE e amor, e basta amar o próximo como a nos mesmo para agradar a Deus. o 1º mandamento de Deus e que amemos a ELE de todo o nosso coração, temos que procurar conhecer a Deus. Aprender como ELE quer que nos comportemos diante DELE.
Meus querido, oferecer sacrifícios a Deus e muito bom desde que estejamos agradáveis a Deus.
 
Tenha um Semana de Vitoria.
 
Atenciosamente,
 
Pr. Manfrini T Santos
Prª Gilma T Santos
 
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
A Oferta da Viúva Pobre

 
Amados, esse texto bíblico esta situado no livro de Marcos capitulo 12 vs 41 ao 44.
41 - Assentando diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias.
42 - Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante.
43 -  E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilacio mais do que o fizeram todos os ofertantes.
44 - Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porem, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento.
 
 
Meus queridos irmãos, meditando nesta palavra eu vejo o grande poder de Jesus em ver o que se passa dentro de nossos corações, essa viúva colocou no altar muito mais do que ela podia naquele momento entregando para Deus o melhor que ela tinha ou talvez tudo o que ele possuía. naquele momento ela recebeu a benção de Deus pelo fato de não dar para ELE o "resto", mas sim o melhor.
O que você tem entregado para Deus?
O melhor de sua vida ou O que resta dela
Tem muitas pessoas que só fazem as coisas de Deus quando lhe sobram tempo, quando não tem nada para fazer. temos que mudar esse postura, pois desta maneira nunca ficaremos agradáveis a Deus.
Deus quer o melhor de nos, isso não significa que tem que ser muito, mas simplesmente o melhor que nos temos.
Quando pedimos a Deus uma benção, esperamos DELE o melhor, então, devemos também fazer o melhor para ELE.

vemos o exemplo de Caim e Abel no livro de Gêneses. onde Caim e Abel ofereceram a Deus um oferta do que eles tinham, porem ELE achou graças na oferta de Abel.
Deus não esta preocupado com a quantidade, mas sim com a qualidade que se faz em sua presença.
Não importa o tamanho ou a quantidade Deus quer ver em nossos coração a GRATIDÃO e reconhecimento pela sua Graça derramada em nossas vidas. Faça o seu melhor na presença de Deus.

Espero que Deus possa tocar em seu coração profundamente neste momento.
que a partir de hoje você possa pedir ao Espirito Santo ajuda para que a cada dia possamos esta totalmente agradáveis a Deus.

Abraços,
Pr. Manfrini T Santos
Prª. Gilma T Santos










Porque devemos estudar a Bíblia?


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra,
e luz para os meus caminhos. 
Salmos 119:105

Meu povo é destruído por falta de conhecimento.




Deus nos deu o "manual da vida", nos deu a chance de endireitar nossos caminhos segundo a vontade Dele. Por não conhecer seus ensinamentos, muitos pereceram, e continuam a perecer. É preciso analisar as santas escrituras, pedindo sempre entendimento divino, para não haver interpretação errônea.

Deus usa as pessoas para interpretar e passar a diante sua palavra, mas, nos dias de hoje, onde muitos conceitos estão se conrrompendo, muitas distorções aparecendo, é preciso ter cuidado no que se acredita, e pedir direcionamento do Espírito Santo, para não estar sendo tolo seguindo da forma errada.

Separamos as quintas-feiras para estudarmos a bíblia. É muito prazeroso ver o agir de Deus em nossa vida quando passamos a compreender o que Ele quer nos ensinar através dela, e assim obedecer, é sempre a melhor escolha, a mais sábia.

 A Bíblia é a bússola para o cristão. Através dela Deus nos ensina que caminho seguir, nos dá consolo quando nescessário, nos conforta. Nos dá lições, nos chama a atenção se estivermos fora do caminho. Através dela Ele nos alimenta, e nos dá um  sentido.

Tente. Leia.

Se qualquer de vocês tiver falta de sabedoria, peça a Deus que dá generosamente a todos sem achar falta, e será dado ao que pedir.


Pois a sabedoria é mais preciosa do que os rubis, e nada do que você deseja
 pode se comparar a ela.
Prov. 8:11


Aquele que adquire sabedoria ama a sua alma; aquele que abraça o entendimento prospera.