Mulheres

Os Segredos de Débora


     Amados irmãos, gostaria de falar um pouco sobre os segredos de Debora, para uma vida vitoriosa, tendo por referencia o livro de Juizes, capitulo 4.

  Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época. Jz 4:4
  Naquela época, o povo de Israel, voltou a fazer o que era mal, aos olhos do Senhor.
 Depois da morte de Eúde, mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova. 2 Assim o Senhor os entregou nas mãos de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor. O comandante do seu exército era Sísera, que habitava em Harosete-Hagoim. 3 Os israelitas clamaram ao Senhor, porque Jabim, que tinha novecentos carros de ferro, os havia oprimido cruelmente durante vinte anos.Jz 4:2-3
  Débora, neste período, exerceu a função de juíza, no meio de um povo que estava caindo em idolatria e frieza espiritual. As mulheres daquele tempo eram desprezadas.  Débora exercia liderança, em tempos difíceis.
  A palavra nos diz, que Débora era profetisa(que ouve a voz de Deus, e transmite a mensagem para o povo).
  O primeiro segredo de Debora era que ela era cheia do. Espirito Santo de Deus,porque para ser profetisa, é necessário ser cheio do Espirito Santo.
 E como ser cheio do Espirito Santo?
 Para ser juiz naquela época, era necessário conhecer a lei de Moises, pois os julgamentos eram feitos conforme a lei de Moises.
 Então era essencial conhecer o Pentateuco, os cinco primeiros livros do Antigo Testamento.
 A palavra nos diz, que Debóra atendia perto de sua casa, debaixo de uma palmeira. Ela orientava o povo que vinha até ela. (Juizes 4:5).
 Meditando na palavra, nos enchemos do Espirito Santo e nos fortalecemos para orar e jejuar. Pois a palavra de Deus nos alimenta.
O segundo segredo de Débora é que ela fazia o que era bom, mesmo em meio a um povo onde a maioria fazia o que era mal, aos olhos de Deus. Era uma mulher cheia de disposição, sem pretextos(sem desculpas).
 Mesmo sendo esposa, mãe, tendo seus afazeres domesticos, ela encontrava tempo para meditar nas leis do Senhor e se assentar debaixo da palmeira para orientar os Israelitas, e fazer a obra de Deus.
O terceiro segredo de Débora é sua confiança em Deus.
E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o Senhor Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom;
E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão.
Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei.
E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes. Jz 4:6-9


  Débora confiou plenamente no Senhor, e Deus deu grande vitoria aos Israelitas.
Conclusão:
Devemos nos encher do Espírito Santo de Deus, meditando na palavra do Senhor, orando e jejuando.
Devemos ser cheios de disposição, não olhando as circunstâncias e dificuldades.

Devemos obedecer e confiar em Deus!
Um grande abraço,

Que Jesus abençoe!
Graça e paz.
Fernanda Gracielle.







__________________________
Virtudes da mulher cristã
Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada“ Provérbios 31.30
As virtudes de uma mulher temente a Deus são como pérolas valiosas. Observemos uma concha. Ela é bonita, mas o seu verdadeiro valor está dentro dela. Existem muitas conchas no mundo, mas são poucas as que trazem o valor precioso que é a pérola! A pérola que está dentro da concha é que vale infinitamente mais, não importando o tamanho, a beleza e a cor da concha.
Certamente nos ajuda o que a Bíblia fala em Colossenses 3.12-14, para analisarmos realmente o que significa ser uma mulher virtuosa tendo os seguintes atributos de Deus:
Misericórdia: é compaixão. É ajudar as pessoas. É doar-se. Deus nos deu o exemplo maior – João 3.16.
Bondade: é fazer o bem. Bondade é uma ação boa motivada por um espírito generoso.
Humildade: é reconhecer a nossa posição perante Deus. Um espírito humilde não exige os seus próprios direitos, mas reconhece que se somos alguma coisa é somente pela misericórdia e graça do Senhor.
Mansidão: é brandura, suavidade. É uma qualidade pacífica. A mansidão não deve ser confundida com fraqueza, pois exige grande domínio próprio.
Longanimidade: significa “grandeza de ânimo”. É paciência em relação a outras pessoas, não cobrando tão rapidamente seus erros.
Perdão: é desculpar, absolver, esquecer. É o mesmo conceito de cancelar uma dívida – tetelestai no original grego.
Amor: ele está acima de tudo. É o dom supremo!

Estudo sobre as Mulheres da Bíblia

A obra-prima de Deus é o homem. Quando Deus o criou, Ele viu que era muito bom. Mas como o homem sentiu solidão, Deus lhe fez uma companheira que lhe fosse idônea, ou seja, capaz. Capaz de ajudá-lo, de animá-lo, de fortalecê-lo, de ser a pessoa que andasse lado a lado com ele e, enfim, viesse a completá-lo. Então surgiu o pecado e, ao longo dos anos, o pecado tem causado separação, dor e fracassos. Muitas mulheres falharam, mas ao buscar ajuda no Deus Único e Verdadeiro, tiveram suas vidas restauradas numa Rocha firme.

As mulheres da Bíblia tiveram grande importância no Plano da Salvação que o Senhor determinou. Mulheres como Joquebede, Ana, Ester e Maria nos deixaram o exemplo de terem buscado forças nAquele que as conduziu; outras, como Eva, Sara, Miriã, caíram, mas o Senhor as levantou; a mulher de Ló, Dalila e Jezabel buscaram para si mesmas o que o mundo lhes oferecia e se perderam na soberba, luxúria e morte. Tristes exemplos que nos servem de alerta para não cairmos na concupiscência do mundo. 
“Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” – Provérbios 31.30. O temor do Senhor dá à mulher uma nova estatura; conhecer o Senhor a fortalece em prosseguir para o alvo; a intimidade com o Senhor capacita a mulher a suportar a tribulação – 2 Coríntios 4.8-9.



Fonte: virtuosa.wp.com

Fernanda Pereira.



_____________________________________
II Encontro de Mulheres Realizado
 em 25 Junho de 2016
      Nosso encontro aconteceu no dia 25 de junho de 2016 sob a direção da Fernanda e equipe, com a participação do Ministério de louvor da Igreja Pentecostal Manancial de Jubilo com as irmãs Sandra, Leila e Ana Paula.
    A missionária Penha da Igreja Pentecostal Manancial de Jubilo do Bairro Industrial Contagem ministrou a palavra (Lucas 7: 36- 50).
     No final do culto fizemos um sorteio de brindes doados pelas irmãs, com um momento de muita alegria descontração.
Foi uma benção!


 Conjunto de louvor irmãs Sandra, Leila.
 Louvor Sabrina
Convidada: Missionaria Penha ministrando a palavra.
Rosa, Miss. Penha e Fernanda


 


agradeçamos a presença de todos!

Fernanda Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, serão apagados.