Coração como terra

Sempre falamos na questão do plantar e do colher. Colhemos o que plantamos, logo, se plantarmos coisas boas, colheremos coisas boas, e se o que plantarmos for ruim, de igual qualidade será a colheita.


Mas agora, convidamos você a olhar este fato de uma outra perspectiva, sendo seu coração a terra de plantio, e as pessoas ao seu redor como semeadoras, que semeiam com a forma de nos tratar, com atos, palavras, que nos atingem direta e indiretamente a todo momento.

Já que você é o "dono" da terra de plantio, cabe a você arrancar as sementes ruins antes que brotem e floreçam, porque elas funcionam como plantas parasitas, sugam suas forças, sua fé, te destroem de dentro para fora te enchendo de amargura.


Mas como arrancar uma má semente? Como matar este sentimento parasita?

Perdoando! Amando! E só Deus detém o poder de nos dar a graça de conseguir isto.

Você já deve ter ouvido esta famosa frase de Shakespeare: "Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.." Pois é a mais pura verdade.

 Odiar, guardar rancor, só fará mal a você mesmo.
" 31 Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.
     32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. "

Todo ser humano é passível de errar, você também erra e magoa. Perdoe para ser perdoado. Por maior que seja a mágoa, ainda que pareça imperdoável, peça a Deus, todos os dias, para livrá-lo deste sentimento que o corroe e o prende no passado. Ele é a fonte de todo o poder e amor.

Ore pelo seu agressor, para que a alma dele seja alcançada por Deus. Entregue nas mãos de Deus se lhe fizeram mal, se lhe feriram de alguma forma, porque assim como haverá juízo para os que colhem, também haverá para os que semeiam.

Creia, porque Jesus pode sarar sua dor! Ore.
Amém!

Música e vídeo: Mil desculpas -  Ao Cubo


2 comentários:

  1. MARAVILHOSA PALAVRA...GLÓRIAS A DEUS!!!!QUE O SENHOR POSSA CONTINUAR USANDO VC DE MANEIRA SOBRENATURAL!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Para honra e glória de Deus, único merecedor! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, serão apagados.