Batismo 04/09/2011

Por que batizamos?


Jesus deixou um mandamento que se constitui em um poderoso elemento testemunhal - o batismo:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
(Marcos 16:16)


O próprio Cristo foi batizado por João, para nos ensinar:

"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João o impedia, dizendo:

_ Eu que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?

Jesus, porém, lhe respondeu:

_ Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça.

Então ele consentiu. Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia:

_Este é o meu filho amado, em quem me comprazo."

(Mateus 3:13-17)


O que significa o batismo?

O batismo representa a morte para o mundo (ao ser submerso nas águas) e a ressureição para a nova vida (ao sair das águas). Ele é feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (Mateus 28:19)


Quem pode batizar?

A partir do momento que você crer na palavra de Deus e se entregar em espírito e em verdade à Ele, poderá ser  batizado. Após o batismo se torna parte do corpo de Cristo- a igreja- podendo compartilhar da Santa Ceia.

Importante ressaltar que o batismo é único! Muitas pessoas acabam se iludindo achando que sendo batizadas várias vezes estarão mais purificadas e/ou livres de seus pecados daquele período. A bíblia nos ensina o batismo como sendo único:

"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós"



Se você crê, e gostaria de ter uma nova vida em Cristo, venha até nós e demonstre seu interesse, o receberemos com a alegria e amor que Deus coloca no coração de seus filhos.


 " E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. "




Dia 04 de setembro realizamos mais um batismo para a honra e glória de Deus! foi um momento de muita emoção, pois quando se crê verdadeiramente e existe uma entrega real ao Espírito Santo, ele se manifesta, em júbilo!

Aos queridos novos membros de nossa família, do corpo de Cristo:

Que nunca venham a voltar do caminho que com tanto amor e sacrfício Cristo conquistou por nós! Que a presença do Espírito Santo seja notória em suas vidas, os fazendo vasos de honra! Amém!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, serão apagados.