1º Elo - A Colheita 08/05/2011

Palavra Ministrada: Gênesis 13:05 a 13:11(clique para ler a passagem)

Você quer colher o que planta,
mas onde tem lançado sua semente?

Muitas vezes temos a boa semente, pronta para ser lançada em terra, mas somos levados pela aparência. Levantamos nossas cabeças e avistamos o que, aos nossos olhos, é uma terra boa e fértil, ficamos deslumbrados e nos esquecemos de perguntar a Deus se aquela terra está próxima Dele.
Ló escolheu uma terra, aparentemente, boa e fértil, porém, por não pedir a direção de Deus, escolheu uma terra longe Dele, e como tudo que está afastado de Deus, só lhe trouxe destruição e sofrimento. Ele afastou-se da vontade de Deus porque agiu conforme a sua própria visão e sabedoria.

 Precisamos pedir a Deus inteligência Divina para escolher a terra para nosso plantio, só ele nos indicará o caminho certo e vitorioso. Se pedires direção uma vez e Ele não o responder, então espere Nele, certamente que o responderá quando for da vontade Dele, mas se agir segundo sua visão e sabedoria, pode até parecer bom no começo, mas certamente a semente secará e não dará frutos.


Quantas pessoas lançam sua semente e se esquecem dela?
Todo plantio deve ser sempre cuidado de perto. Deve-se cuidar da semente lançada. Se você pediu a Deus, lançou sua semente em uma terra indicada por ele, cuide dela, ore, jejue, não deixe que o tempo a leve, não perca a visão da promessa, porque há tempo para plantar e há tempo para colher, e este não é o nosso, segundo nossa vontade, e sim o de Deus, segundo a vontade Dele. Não deixe que te tomem a boa semente lançada, não desanime por aqueles que o tentam fazer desistir.

Também temos que pedir sabedoria para não colhermos antes do tempo e matarmos nossa semente. Quantas vezes nos precipitamos e arrancamos a semente que era boa e estava em boa terra antes da hora de Deus.

Toda a responsabilidade do que plantares é exclusivamente sua. Se plantares boa semente, colherás bons frutos, mas se plantares uma má semente, colherás maus frutos.

Muitas pessoas se tornam cativas de sua semente, a ambição em demasia nos afasta dos propósitos de Deus.

Ainda há aquelas que querem colher sem ao menos terem plantado, e cobram de Deus. Se quiser colher, plante. Se tem um sonho, se tem uma promessa, não fique apenas parado esperando que aconteça, para colher é preciso trabalhar.

Deus o ama grandiosamente querido (a), por isto respeita seu coração, se você escolher uma terra que o afasta Dele então ele se entristecerá ao contemplar sua semente secar, você ficar cativo e sofrer.

Se hoje você está longe da vontade do Senhor, se está cativo, se sua semente morreu, peça socorro a Ele, e Ele irá resgatá-lo.

Creia em nome de Jesus Cristo! Sem fé, é impossível agradar a Deus.

Um comentário:

  1. Bom dia a todos !
    Em MATEUS 12 versiculo 33 fala a respeito da semente ...
    Ou fazei a árvore boa ,e o seu fruto é bom ,ou fazei árvore má ,e o seu fruto mau,porque pelo fruto se conhece a árvore .

    Que Deus possa abençoar a todos com esse versiculo . BJ =)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, serão apagados.