3º Elo - A colheita 22/05/2011


Palavra ministrada: Lucas 5:1 a 5:6 (clique para ler a passagem)

Se Jesus estiver no comando
Não temas!


Por muito tempo alguns plantam sem parar, plantam por um ano, dois, cinco, dez... sem nada colherem então começam a desanimar, estão rodeadas de pessoas pessimistas que dizem para parar, desistir, já tentou demais. Mas Jesus nos ensina a afastarmos nossos olhares destas pessoas e olhar apenas para Ele e sua vontade para  nós, confiar inteiramente Nele.
Deus tem um plano para cada um de nós, e se, não compreendendo sua vontade, nos afastarmos, nos desviramos de seu propósito, Ele nos aperta e nos volta para o caminho certo para que se cumpra sua vontade. Este processo pode parecer doloroso para nós, mas é por que não o compreendemos, para isto é necessário pedir sabedoria e inteligência divinas para compreender e fazer a vontade Dele.

Ainda que não pareça ter chance de dar certo, ainda que o mar não pareça ter mais peixes, ainda que sua terra pareça seca como o deserto, não desista e confie, quando Jesus te mandar lançar novamente as redes, obedeça. Ele tudo sabe, tudo vê, Ele sabe o que acontecerá. Não temas. 
É muito fácil glorificar à Deus quando está tudo bem, é simples sorrir quando não está em tribulação, o desafio, irmão, é passar pelo deserto dando glórias a Deus. É parar de chorar e sorrir, ainda que,  tudo o leve a crer que está tudo perdido, porque assim lhe é acrescentada a fé, exercite sua fé.
A porta que Deus abre ninguém fecha, e a que Ele fecha ninguém abre. E a bênção que Ele lhe der será irrevogável e abundante. Pode todo o inferno se levantar, mas não poderá tocar no que Deus te der. Será preservado para a glória Dele, e lhe trará avivamento. Creia em nome de Jesus! Amém!

Se te mostrares fraco no dia da angústia,
a tua força é pequena.


Deus pode acrescentar-lhe força, peça de todo o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, serão apagados.