Será que barbeiros existem?



O homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo, como ele sempre fazia. Começou a conversar com o barbeiro e falaram sobre vários assuntos.
Conversa vai, conversa vêm, eles começaram a falar sobre Deus.
O barbeiro disse:
-Eu não acredito que exista como você diz.
-Por que você diz isto? O cliente perguntou.
-Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes e crianças abandonadas? Se Deus existisse não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar que Deus permita todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para evitar uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia uma barba.

Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:

-Sabe de uma coisa, os barbeiros não existem.
-Como assim, eles não existem? perguntou o barbeiro. Eu estou aqui e sou um barbeiro.
-Não! - Exclamou o cliente. Eles não existem porque se existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos, como aquele que está andando ali na rua.
-Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram isso é uma opção delas.
-Exatamente afirmou o cliente. É justamente isso. Deus existe. O que acontece é que as pessoas não o procuram, pois isso é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

Deus te ama tanto, que te deu o direito de escolher, ele não te obriga a aceitá-lo em sua vida. Infelizmente, o ser humano escolheu se afastar de Deus. Ora, se Deus é a luz do mundo, quem se afasta dele vive em trevas! Guerras, desigualdades, injustiças... Deus não causa estas coisas, a ausência Dele causa. A história do barbeiro é uma analogia simples sobre esta escolha que temos a fazer, escolha o melhor para sua vida, escolha procurar Deus, convide-o para sua vida, verás com seus próprioos olhos as tranformações que ele fará.

26 Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição.
Deuteronômio 11:26 (clique para ler a passagem completa)

20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20 (clique para ler a passagem completa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, serão apagados.