Família x Árvore


Se molharmos uma árvore apenas nas folhas, ela seca e morre, pois ela absorve a água através da raiz. A família é como uma árvore, onde suas raízes estão no lar, as folhas são cada membro e a água é Jesus.

As raízes estão firmadas no lar, ou seja, na comunhão de todos os membros, e o inimigo sabe bem disto. Ora, pois uma árvore de raízes fortes e saudáveis não produz bons frutos? Assim é a família de comunhão, união e amor.

Sem a água regando sua raíz a árvore perde as forças e não produzirá fruto, antes, morrerá. E é esta intenção do diabo, destruir a família em sua raíz, criando contendas, desentendimentos, para que esta seja destruída e não dê bons frutos.

Mas como ele consegue? Oferecendo a todo tempo vários pratos: inveja, adultérios, egoísmo, sentimentos possessivos, vícios, desunião...

Mas a família só é atingida se Jesus estiver faltando ali, pois Ele é a água da vida, que nos livra e liberta de todo o mal. Uma família em que Jesus é a água  que nutre e fortalece tem união e comunhão, por isto se torna uma potência contra o inimigo, pois resiste a seus pratos e o expulsa, produzindo frutos para Deus por gerações.

Se você já tem uma família:
Seja coluna de Deus, consagre-a ao único que pode sará-la e livrá-la da destruição (cada vez mais comum e "normal" hoje): DEUS!

Se pretende constituir uma família:
Já comece com Deus em sua vida, leve seu (sua) companheiro (a) a conhecer e segui-lo, consagre sua união, entregue seus caminhos, e peça todos os dias que sua família seja como árvore de bons frutos para Deus!! Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, serão apagados.